Música inspiradora do dia: comercial Via Marte

sexta-feira, 30 de março de 2012
Já viram o comercial da nova coleção da Via Marte?

Além dos sapatos lindos, achei a música bem gostosa e ela ficou na minha cabeça... fui atrás pra baixar e achei este vídeo, com a letra. Prestando bem atenção, passei a gostar ainda mais (letra + música)!

Bom fim-de-semana!



You got the wings, you got
You got your pride, you got
You got the power to start the fight

You got no fears, you got
You got no tears, you got
You got your place and no need to hide

You have a dream and you got something to say
Make your own reasons to find a way
The change is coming and starts inside
Now is the time! Now is the time!

Chorus
You are the ruler of your life
Use your power now is the time
Raise your flag, let the fear behind
This is your life
Use your power now is the time

RAP
That's your life
Use your power
Because now, now is the time
You got the wings to get what you can do
You got the pride to show me what you need to
You got the power, you got the fight
You got the reason, you got the time
No fears! Nothing behind you
No tears! To cry inside you
It's your place, your mind
Use your power now is the time

You have a dream and you got something to say
Make your own reasons to find a way
The change is coming and starts inside
Now is the time! Now is the time!

Chorus
You are the ruler of your life
Use your power now is the time
Raise your flag, let the fear behind
This is your life
Use your power now is the time


Eu tenho um poder: um estômago reduzido. Hora de usar este poder: a hora é agora :)

Beijos

Exercício de auto-estima

quarta-feira, 28 de março de 2012
Oiiii gente!!!

Seguindo a linha do post anterior, de lembrar tudo o que realizei (e não o que falhei!) para melhorar a auto-estima, ainda inspirada na linda postagem da Piig, tento aqui mais um exercício de auto-estima que consiste em pensar só nas minhas qualidades:


Posso falar? Esta prática é muuuuito difícil pra mim... Eu SEMPRE me senti o patinho-feio, sempre! Não me acho bonita, sempre reparo nos meus defeitos e esqueço de enaltecer as minhas qualidades.

Foi complicado fazer a foto acima :ó( mas posso dizer que no final, me fez um bem danado ;-)

Tente também!


Conforme falei acima, o blog da Piig tem me ajudado bastante, com textos bem escritos e inspiradores.

Por isso, aí vai o primeiro selinho do Trakinas Diet! Obrigada, Anahí!

http://piigworld.blogspot.com.br


Beijos,

Fabi

De volta para o futuro

domingo, 25 de março de 2012

Oi, gente... Tudo bem?

Hoje me peguei pensando: daqui pouco mais de um mês eu completarei 30 anos, chegarei àquela idade, que dizem, começa a vida das mulheres. Já passei por tanta coisa que foram realizações de sonhos, e outras coisas que nunca imaginei passar quando tinha meus 14, 15 anos.

Na época desta foto, aí em cima, eu estava começando a trabalhar no meu primeiro emprego. Era uma dedetizadora de um amigo da família e eu era uma auxiliar administrativo. Meu primeiro salário foi R$ 250,00. Suado. Orgulho. Lembro que abri minha primeira conta em banco (Conta Jovem no Banespa) e tive meu primeiro talão de cheques.

Já naquela época eu era gordinha. Já naquela época eu fazia os regimes malucos. Já naquela época eu sofria para emagrecer alguns gramas. Naquela época eu sonhava muito em viajar, principalmente em conhecer os Estados Unidos. Sempre tive paixão por Nova York. Praticar o inglês que eu havia começado 2 anos antes. Fazer um intercâmbio, talvez. Mas nunca, nos meus sonhos mais ambiciosos, eu sonhei que realizaria tanto o que realizei nos 14 anos seguintes da minha vida!

3 anos depois de ter começado a trabalhar cheguei à conclusão de que a dedetizadora já não era mais suficiente para mim. Tomei a coragem e pedi demissão. Simples assim, sem outro emprego em mente. Passei a procurar emprego na lista telefônica - as empresas que tinham mais telefones eram "grandes" (na minha cabeça), e eu queria trabalhar nelas!

E mais um sonho se realizou... trabalhar em uma multinacional. Era um contrato temporário de um ano, mas e daí? Fiz o meu melhor trabalho. Lá conheci uma pessoa que, meses após o término do meu contrato, me indicou para outra vaga temporária numa outra multinacional. Neste caso, o trabalho era pra durar 23 dias...

Mais uma vez realizei o meu melhor, e estes 23 dias se tornaram 8 anos... Saí de lá em setembro do ano passado, igualmente como no meu primeiro emprego: aquela empresa já não era mais suficiente pra mim. Pedi as contas, e hoje estou em busca de emprego... às vezes bate um desespero, mas nunca me arrependo das decisões que tomei.

Enquanto estive neste último emprego pude realizar grandes sonhos. Viajei para o México em 2005 para realizar um treinamento. Primeira viagem de avião. Primeira viagem internacional. Aproveitei muito! Realizei outro sonho que nunca me permiti sonhar, como ir para a Alemanha em 2006 com o meu pai para assistir 2 jogos do Brasil na Copa do Mundo, como prêmio por melhor funcionária. Em 2008 fiz um intercâmbio de 30 dias em Vancouver (Canadá). E em 2009, através do plano de saúde corporativo, pude me submeter à cirurgia bariátrica.

Certamente que nunca imaginei, lá com 15 anos, que seria submetida à uma gastroplastia. Mas, de uns 5 anos para cá, este sonho foi crescendo dentro de mim. E como tantos outros, eu consegui realizar.

Estou escrevendo tudo isso não para me exibir, mas para simplesmente trazer à minha memória tudo o que eu vivi, tudo o que eu sonhei, e tudo o que realizei. Acho que às vezes eu banalizo um pouco as coisas, como se de algum modo tivesse sido fácil. E não foi! NENHUM SONHO!

Se eu tivesse continuado na dedetizadora eu jamais teria ido parar numa multinacional...
Se eu tivesse recusado o trabalho temporário eu jamais teria conhecido o colega que me indicou...
Se eu tivesse recusado o trabalho de 23 dias eu jamais teria ficado 8 anos e realizado tanta coisa!

A bariátrica não foi um processo fácil! O pós-operatório foi dolorido. O medo. A desconfiança no sucesso. O reaprender a comer. O reaprender a me mexer. O cabelo caindo. A deficiência de vitaminas.

Eu tenho um troféu na mão. Eu tenho uma ferramenta no meu organismo.

Eu tenho um estômago reduzido.

E é preciso fazer valer a pena.

Foco, Fabi! Força, Fabi! Fé, Fabi!

Algumas imagens para te LEMBRAR um pouco do que VOCÊ PASSOU:

Antes de operar, com muito medo

Dia seguinte... sentindo vitória!

Dia seguinte... feliz por ter realizado um sonho!

Ninguém sabe o quanto eu caminhei
pra chegar até aqui...

Só você mesma sabe :)

O que fazer no fim-de-semana???

sábado, 24 de março de 2012
A pessoa fica em casa no fim-de-semana e só pensa em dormir e comer...


Isso não é de Deus!!!

Minha semana de dieta não foi das melhores. Dei umas jacadas, nada tão vergonhoso, mas nada que me orgulhe!

Voltando a pegar firme, firme, firme... Em 15 de abril vou fazer um balanço geral, me pesar, tirar medidas. Vamos ver no que vai dar!

Beijos e bom fim-de-semana!!!

Foto do dia: Mega-Sena?

segunda-feira, 19 de março de 2012
Só a gente entende :)


Uma semana diet, mas deliciosa, para todos!

SABOTAGEM

sexta-feira, 16 de março de 2012
Oi, gente boa! Tudubão?

Na terça-feira o programa Bem-Estar (Globo) falou sobre um tema muito legal: a sabotagem na dieta, seja por fatores internos (auto-sabotagem) ou fatores externos (amigos e família que ficam te oferecendo as comilanças). Quem quiser assistir o programa na íntegra click aqui. Caso você não tenha paciência de assistir 35 minutos de vídeo, continue lendo meu post.


O programa foi muito divertido, e todo ele foi interessante. Mas alguns pontos que chamaram atenção sobre a sabotagem na dieta foram:


Também conhecido como "Segunda-feira eu começo a dieta...". Gente, isso é #FATO de todo gordinho! Eu diria que é tradição. Quem em sã consciência inicia uma dieta na quarta-feira-dia-de-feijoada? Pois bem, segundo o Dr. Alfredo Halpern, isso é um grande erro! Ele até comentou que existem pacientes que chegam no consultório dele pra iniciar uma dieta e comentam: "Ah, doutor, até sábado eu pesava três kilos a menos, mas enfiei o pé na jaca no fim de semana..." kkkkkkkkkkk... Palavras dele: Isso é uma estupidez sem tamanho! E cá pra nós, é mesmo, néam?

Dica do especialista: COMECE HOJE!



Se presentear com comida, em caso de felicidade. Afogar as mágoas na comida, em caso de decepção. Para o bem e para o mal nós nunca devemos associar comida aos nossos anseios e ansiedades.

Dica do especialista: Quer se presentear? Compre alguma coisinha, nem que seja um vasinho de flor! No caso de alimentação emocional, seria ideal procurar ajuda médica, e até, tratar com ajuda de remédio.



"Já que eu malho, posso enfiar o pé na jaca todos os dias..." ou "Já que eu não resisti e comi um inofensivo brigadeiro, já caguei tudo mesmo, vou enfiar o pé na jaca..."

Dica do especialista: No caso da malhação, segundo o Dr. Alfredo, a pessoa que enfia o pé na jaca constantemente vai engordar, independente de malhar diariamente. Então, é preciso ter cuidado. Já no caso do deslize, o melhor a fazer é manter a calma. De repente, um deslize de 500 calorias pode se tornar 3.000 calorias se a pessoa der tudo como perdido!



Você está numa churrascaria. Você está comendo saladinha, suquinho com adoçante, de repente o seu colega do lado fica enchendo o saco: "Ah, você está tão bem, está fazendo tudo direitinho, come uma picanha gordurenta... come um petit gateau de sobremesa... toma um chopp... bebe 3 latas de refrigerante..." e você pensa: "É verdade! POR QUE NÃO?"

Dica do especialista: Educadamente, respire fundo e responda: "Não, obrigada(o)!"


Tudo muito simples, não? Em teoria, todos nós que fazemos dieta sabemos de tudo isso! Mas por que não praticamos? Por que nos sabotamos, sabendo dos nossos erros, sabendo das consequências ruins? Talvez falta só um pouquinho de força de vontade, um esforço mínimo para ser feliz :)


PS: Tentem assistir o vídeo da íntegra do programa (link lá no topo do post). Programa divertido :)

Beijos

Bela bosta!

sábado, 10 de março de 2012
Oi, gente! Vamos falar de um assunto delicado hoje?

Cocô. Merda. Bosta.

sou tão fã que até meu cocô é do Romero Britto kkkkkkk

Pois é... 

Eu sempre fui A TRAVADA. Já fiquei 15 dias sem fazer o number 2.

Já tomei remédio, laxante, chá, ameixa, castanha, etc... nada resolve meu problema! Geralmente a pessoa fala que teve piriri com alguma coisa, e lá vou eu fazer o teste. Nada. Nadica de nada.

E eu já percebi que ir ao banheiro regularmente ajuda no emagrecimento, óbvio.

E eu fico como? Nem Activia resolve...

Ultimamente tenho percebido que quando tomo óleo de côco eu vou ao banheiro. É isso que tem ajudado...

Óleo de Côco = Cocô :)

Se alguém tiver alguma dica, deixa aí nos comentários, por favor... é uma merda isso! =p

Bjs

<3,
Fabi

Meu corpo hoje

segunda-feira, 5 de março de 2012
Oi, gente!

Depois de váááááários meses sem tirar foto e postar aqui no blog (vergonha define!), resolvi publicar uma foto para mostrar como está o meu corpo atualmente:

Foto tirada hoje, 05/03/12, antes de ir para a academia

Minhas considerações:

1) Desconsiderem a bagunça do meu quarto! Ainda não havia feito a faxina;

2) Reparem que eu não tô tão mal assim, eu não sou um completo fracasso. Gosto da minhas pernas, curto a minha bunda, não abomino os meus braços, até a região do meu pescoço tá magrinha rs... quase uma saboneteira. O grande problema da minha vida é a pança e os peitos, que não vão embora!

3) Aí estou sem murchar nada a barrigona! Parece que estou com 4 meses de gravidez, néam?

Enfim... continuo animada e aplicada, e acredito que com atividade física e alimentação regrada eu consiga melhorar, porque ficar bããããããõooooo mesmo só com cirurgia plástica... mas isto já é assunto para outro post!

E aí, o que acharam!?

<3,
Fabi

Reportagens sobre cirurgia bariátrica

Oiêêêê!!!

Esta semana alguns programas de televisão exibiram reportagens envolvendo cirurgia bariátrica. Caso você tenha perdido, abaixo estão os vídeos!

1) Programa Estilo e Saúde, da Record News. Trata sobre cirurgia plástica após a gastroplastia:






2) Programa Bem Estar, da Rede Globo, tratou sobre o ganho de peso após a cirurgia bariátrica. Abaixo está a matéria completa e os vídeos na íntegra do programa.

29/02/2012 10h36 - Atualizado em 02/03/2012 18h33

Metade dos obesos que reduzem o


estômago volta a engordar

Médicos explicam quais pessoas podem fazer a cirurgia bariátrica.
Veja os principais procedimentos e os prós e contras deles.

Do G1, em São Paulo
Metade das pessoas obesas que fazem redução de estômago volta a engordar parcialmente, e 5% ganham todo o peso de novo. Por isso, não adianta apenas se submeter à cirurgia bariátrica: é preciso mudar de hábitos e manter uma reeducação alimentar para o resto da vida.
A operação também deve ser a última alternativa para quem precisa emagrecer – seja por obesidade mórbida ou por doenças associadas ao excesso de peso. Ao contrário do que muita gente pensa, o estômago de indivíduos gordos não é maior nem mais elástico que o dos magros.
Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern e o cirurgião bariátrico Marco Aurélio Santo, a redução de estômago não faz milagres e envolve riscos, além de eventuais complicações no pós-operatório, como todo procedimento de alta complexidade.
Após a cirurgia, estudos apontam uma perda média de 60% do peso original, que costuma ocorrer em até um ano e meio. A pessoa passa a sentir menos fome, pois a operação mexe com hormônios como a grelina, que regula essa vontade de comer. Em 85% dos casos, quem tem diabetes tipo 2 também deixa de manifestar a doença.
Bariátrica (Foto: Arte/G1)
Esse tipo de operação é praticado no Brasil há 20 anos, e cada vez mais há pacientes que passam por ele – o país já é o segundo no mundo em número de pacientes.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, 60 mil procedimentos foram realizados em 2010 no país, um aumento de 33% em relação a 2009. Desse total, 35% foram por videolaparoscopia, que é menos invasiva (com 5 ou 6 incisões milimétricas no abdômen) e já coberta pelos planos de saúde. No Sistema Único de Saúde (SUS), geralmente é feita a cirurgia aberta, que faz um corte maior na barriga.
Tipos de cirurgia e consequências
Há basicamente três tipos de bariátrica: a que apenas reduz o estômago, a que diminui e modifica um pouco o curso do intestino e a que reduz e altera muito o curso intestinal. Esse desvio permite que o intestino absorva menos gordura, além de estimular a produção de hormônios que diminuem a fome e melhoram a diabetes.
Nas primeiras duas ou três semanas, o paciente deve bebericar, a cada meia hora, cerca de 100 ml de líquidos, como água, chá, gelatina, água de coco, isotônico e caldos caseiros de carne e frango, sem resíduos. Passada essa fase, entram pequenas quantidades de macarrão, carne moída, purê e outros alimentos pastosos.
Os médicos destacaram alguns possíveis efeitos da operação, como anemia, perda de cabelo e gases. Também pode ocorrer o chamado "dumping", um mal-estar quando é ingerido muito líquido ou alimento de uma vez só. Por isso, é preciso engolir em pequenos goles e mastigar bem a comida. Além disso, a quantidade de água consumida deve ser suficiente para deixar o xixi bem clarinho, destacou Halpern.
Ter sucesso na cirurgia bariátrica significa, após 5 anos, ter perdido pelo menos metade do excesso de peso. Por exemplo, uma pessoa de 100 kg cujo patamar ideal é 60 kg precisa estar com até 80 kg. Para indivíduos com índice de massa corporal (IMC) entre 35 e 40, o sucesso é de 90%. Para IMCs maiores, a taxa cai para 70%. 
É importante tomar cuidado especial com os carboidratos (pães, massas e doces), que são facilmente absorvidos e digeridos, mesmo pelos operados. Gorduras e proteínas também devem ser evitadas.
Bariátrica 2 (Foto: Arte/G1)
As complicações mais graves dessa cirurgia são os sangramentos (2% dos casos), infecções, vazamentos de costuras, embolia pulmonar e hérnias. Também pode haver obstrução intestinal, mesmo depois de muito tempo da operação.
Durante pelo menos 18 meses, é possível ficar com sobras de pele. Esse é o prazo para perder peso e fazer uma cirurgia plástica.
Para realizar a bariátrica, certifique-se de que seu médico é um cirurgião com formação específica e verifique se a equipe dele inclui endocrinologista, nutrólogo ou nutricionista e psiquiatra ou psicólogo.
No hospital, são necessários um anestesista, um fisioterapeuta e uma equipe de enfermagem. O hospital também precisa ter uma unidade de terapia intensiva (UTI) para eventuais emergências.
Outros cuidados
- Precisa haver a compreensão do paciente e dos familiares sobre os riscos da cirurgia e também mudança de hábitos
- O acompanhamento pós-operatório deve ser feito com uma equipe multidisciplinar, a longo prazo
- A cirurgia não é milagrosa: a obesidade é uma doença crônica e deve ser controlada a vida inteira
Dados brasileiros
- Segundo o IBGE, até 2010 havia 12,5% dos homens adultos com obesidade e 16,9% das mulheres
- A incidência é maior entre homens de 45 a 54 anos e mulheres de 55 a 64 anos
- O excesso de peso e a obesidade atingem de duas a três vezes mais homens de maior renda, em áreas urbanas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Possíveis consequências da cirurgia
- Fraqueza
- Anemia
- Queda de cabelo
- Dificuldade para ingerir grandes quantidades de líquido e comida
- Excesso de pele, que pode ser corrigido com cirurgia plástica
Veja abaixo o resultado da nossa enquete:
Enquete bariatrica (Foto: Reprodução)